Comunicador

Rádio

Comunicador

Desde os tempos em que trabalhava no Acre, já fazia programas de rádio. Mas foi em Turvo (SC) durante cinco anos que se especializou na arte da comunicação. Lá, Frei Rinaldo conduzia dois programas semanais na Rádio Imigrantes (AM 1550 Khz) daquela cidade: um nas terças-feiras à noite com uma hora e meia de duração, intitulado "Conhecendo a palavra de Deus e a Igreja Católica”; outro às quintas-feiras. Intitulado "Mensagem Libertadora" com 30 minutos de duração.

Nestes programas, Frei Rinaldo deixou a sua marca registrada de um profundo conhecedor de todo e dinamismo na arte da comunicação.

Microfone de Prata

Por cinco anos consecutivos ganhou o prêmio "Microfone de Prata" da CNBB e Unda Brasil na categoria de melhor programa religioso do rádio.

TV

O Frei Rinaldo apresenta os programas "Vida & Saúde" (Rede 21 - toda segunda feira), "CAMINHOS DA FÉ" (Terça Feira), "SÓCIOS NA FÉ" e "Missa da Saúde" (toda terceira sexta feira de cada mês). E na Band apresenta o "Programa do Frei".

Música

Cantor / Compositor

A veia artística sempre esteve presente na vida de Frei Rinaldo.

Ainda adolescente aprendeu tocar violão, aperfeiçoando-se mais tarde no conservatório Santa Cecília de Curitiba, quando estudou vilão clássico. Quando estudava Filosofia em Curitiba, pode fazer ainda um curso de técnica vocal entendendo todo o dinamismo do bom uso da voz para o canto. Desde cedo começou a manifestar-se nele o dom da composição musical. Sempre que podia, apresentava-se em shows e festivais de músicas religiosas mostrando todo o seu talento na arte da composição e da interpretação. Em 1995, ainda em Turvo, recebeu o incentivo de sua família religiosa para registrar num CD algumas de suas canções. Foi então que no final de 1996 surgiu o primeiro trabalho musical de sua carreira, gravado em Porto Alegre. Este trabalho intitulado "O Senhor é a razão do meu cantar" foi divulgado, em 1997, na REDE VIDA DE TELEVISÃO, no programa TRIBUNA INDEPENDENTE, onde teve uma grande audiência na emissora.

A partir do sucesso deste primeiro CD, frei Rinaldo continuou produzindo outras canções-mensagens, cheias de vida e do Espírito Santo de Deus. Foi então que, no ano de 1998 nasceu o segundo trabalho artístico de sua carreira musical intitulado "O teu sopro de amor", gravado em Criciúma (SC) e masterizado em São Paulo. Trabalho este que conquistou o Brasil. Vários foram os programas de rádio e televisão de Noite a Sul do País que Frei Rinaldo já participou. Pelo sul do País mais de 80 shows de evangelização já foram realizados, conquistando um público cada vez maior de fiéis cristãos que descobriu nas músicas do Frei Rinaldo uma forma bonita de entoar um canto de alegria e fé ao Deus da vida. Em 2007 veio o CD "Céu, minha casa, meu futuro, meu Deus" e, em 2010 o CD” A força do Perdão" (com participações de Maria do Rosário e Guilherme de Sá - Rosa de Saron).

O seu jeito simples e comunicativo consegue atrair muitos jovens nas suas apresentações. Como ele mesmo diz - "eu sou um pequeno instrumento nas mãos do Criador que tenta traduzir o canto de Deus ao seu povo e levar o canto do povo a Deus". Depois que foi transferido para São Paulo, Frei Rinaldo divulgou os seus trabalhos musicais por toda a capital paulista e também no interior e outros estados.

Já participou de muitas entrevistas e eventos em outras emissoras sejam elas de rádio e tv, na Televisão (Rede Vida, TV Século 21, TV Canção Nova E TV Aparecida) nas Rádios (América, Rede Milícia Sat, nove de Julho, Capital, Atual e Jovem Pan), além das várias entrevistas através de jornais, revistas e outras publicações, sempre é notícia nos  meios de comunicação regionais por onde passa com os seus projetos, sejam eles a caravana da vida ou missa da saúde.

Internet

Frei Rinaldo se dedica muito a multimídia. Ele administra um site com o endereço www.freirinaldo.com.br onde tem a liturgia diária, vídeos, agenda e muita informação e formação. Também tem um canal exclusivo no you tube chamado “tvdofrei”, onde contem todas as suas produções, vídeos das missas da Saúde, vídeos de programas e muito mais.