Novena 1ºDia

Introdução:

Querido irmão

Querida irmã

Deus abençoe você com muita paz, serenidade, confiança, fortaleza, fé e saúde.

Eu sou o Frei Rinaldo e estou aqui para apresentar a você a NOVENA DE SÃO PEREGRINO LAZIOSI, este maravilhoso santo, considerado na Igreja, o intercessor contra o mal do câncer.

Particularmente eu tenho muitos motivos para falar deste santo.

PRIMEIRO: eu conheço a sua história de vida e de santidade

SEGUNDO: eu sou um Frade Servo de Maria, da mesma Ordem religiosa de São Peregrino, portanto, São Peregrino é o meu irmão de Congregação.

TERCEIRO: eu rezo as missas em honra de São Peregrino e posso testemunhar a força que este santo tem na vida de tantas pessoas. Milhares de pessoas já alcançaram graças e mais graças de Deus, por intercessão deste santo. São Peregrino é o santo da esperança. É o homem da fé, da confiança, da entrega... da certeza do poder de Deus na vida das pessoas.

QUARTO: Jesus curou São Peregrino do mal do câncer, esta doença que ainda assusta muita gente. Certamente você conhece muita gente que está enferma, doente, prostrada,  com algum tipo de câncer. Talvez seja alguém de sua família, um amigo, um conhecido, ou, talvez seja você mesmo. Portanto, esta novena vai lhe fazer um bem enorme.

E PARA QUE VOCÊ POSSA APROVEITAR AO MÁXIMO AS GRAÇAS E BÊNÇÃOS LIGADAS A ESTA NOVENA, QUERO PROPOR ALGUMAS ORIENTAÇÕES.

O DIA DE SÃO PEREGRINO É CELEBRADO TODO DIA 4 DE CADA MÊS.

POR ISSO, SE VOCÊ VAI REZAR A NOVENA EM CASA, EM OUTROS DIAS E HORÁRIOS DIFERENTES DESSES DA TELEVISÃO, VOCÊ PODE ESCOLHER DUAS MANEIRAS DE REZAR A NOVENA: 

PODE COMEÇAR O PRIMEIRO DIA DA NOVENA NO DIA 04 DE CADA MÊS

OU CALCULAR NOVE DIAS ANTES DE TODO DIA 04 PARA TERMINAR JUSTAMENTE NO DIA 04.

E VOCÊ QUE ACOMPANHA A NOVENA COMIGO, PELA TELEVISÃO, PODE SEGUIR AS DATAS DE EXIBIÇÃO DA TV, POIS SEREMOS MILAHRES DE PESSOAS JUNTAS FAZENDO A NOVENA DE SÃO PEREGRINO.

BOA NOVENA / REZE COM FÉ / ACREDITE NA VITÓRIA / TENHA ÂNIMO E CORAGEM / NÃO DESISTA / TENHA PACIÊNCIA  /SEJA FORTE E PERSEVERANTE NA ORAÇÃO / E JAMAIS DUVIDE DA PRESENÇA E DO AMOR DE DEUS NA SUA VIDA/ 

SÃO PEREGRINO VAI AJUDAR VOCÊ A COLHER TODAS AS BÊNÇÃOS QUE DEUS TEM RESERVADO PARA VOCÊ / SUA FAMÍLIA / E PARA TODOS OS ENFERMOS.

SÃO PEREGRINO / ROGAI POR NÓS

Começando a Novena

Vamos começar, então, a novena de São Peregrino, invocando a Santíssima Trindade. Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Intenção do dia

Neste primeiro dia de novena vamos rezar por todas as pessoas que receberam a notícia que estão com câncer. 

Leitor 1

Não é fácil um momento como este. Não é uma notícia boa de se ouvir (a de que está com câncer). A pessoa fica com muitos medos e temores: medo da morte, dúvidas sobre o tamanho do tumor, desespero sobre a gravidade da doença, insegurança sobre a eficácia do tratamento, pavor de uma possível cirurgia, etc. Muitas coisas passam pela cabeça nessa hora e o coração fica a se perguntar: 

“o que fiz de errado para merecer essa doença?” 

“Será que Deus não gosta de mim?”. 

Se você é ou conhece uma pessoa que está vivendo este momento, vamos rezar, por você ou por ela, pedindo a graça da serenidade e a paz interior para perceber que Deus está conosco e que, com Ele, vamos vencer.

Oração: 

Senhor, Jesus Cristo, por intercessão de São Peregrino, dá-nos a graça de sermos fortes mesmo quando o nosso mundo parece desabar pela notícia de uma doença como o câncer. Fica conosco Senhor, não nos abandone jamais. Sabemos que em ti podemos confiar. Sabemos que tu, Jesus, és o médico dos médicos. Cremos que tu podes e queres nos curar desta doença.  Eu espero e confio em ti, Senhor. Amém.

Leitor 2. 

Leitura bíblica: Salmo 120, 1-8 

Levanto os meus olhos para os montes: de onde virá meu socorro? “Meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e fez a terra!” Ele não deixa que teus pés tropecem. Aquele que te guarda e te vigia não dorme. Não! Ele não dorme nem cochila, aquele que é o guarda de Israel! O Senhor é quem te guarda e te vigia. Ele é uma sombra protetora à tua direita. O sol não te ferirá durante o dia, nem a lua durante a noite. O Senhor te guardará de todo o mal. Ele mesmo vai cuidar da tua vida! É Ele quem te guarda na partida e na chegada. Ele te guarda desde agora e para sempre!

Meditação: fique um instante em silêncio, feche seus olhos, sinta a presença de Deus neste momento. Ele está do seu lado. Ele vai dar forças para você vencer mais esta batalha. Sinta-o tocando no lugar onde você tem a doença. Faça silêncio. Vá mentalizando, imaginando a cura, a vitória. Imagine-se curado. Imagine a vitória. Peça a paz, a serenidade.

Nesse momento, se você tem em suas mãos o óleo perfumado de São Peregrino, passe sobre o órgão afetado pela doença, em clima de oração e de muita fé. E se você ainda não tem o óleo de São Peregrino, coloque a sua mão sobre parte do corpo que precisa da cura.

Se possível de Joelhos 

Agora, vamos rezar a Ladainha de São Peregrino que está no final do livrinho da novena. Se você ainda não tiver a novena aí em sua casa, reze conosco.

Ladainha de São Peregrino

Senhor tende  piedade de nós            Senhor tende  piedade de nós!

Cristo, tende piedade e nós                Cristo, tende piedade e nós!

Senhor tende  piedade de nós             Senhor tende  piedade de nós!

Cristo, ouvi-nos                       Cristo, ouvi-nos!

Cristo, atendei-nos                    Cristo, atendei-nos!

 

Deus, Pai do céu                     Tende piedade de nós!

Deus, Filho Redentor do mundo             Tende piedade de nós!

Espírito Santo Paráclito                 Tende piedade de nós!

Santíssima Trindade que sois um só Deus        Tende piedade de nós!

 

São Peregrino, pecador arrependido         Rogai por nós!

São Peregrino, sedento de perdão             Rogai por nós!

São Peregrino, exemplo de conversão        Rogai por nós!

São Peregrino, consolo dos aflitos            Rogai por nós!

São Peregrino, conforto dos doentes        Rogai por nós!

São Peregrino, fortaleza dos fracos            Rogai por nós!

 

São Peregrino, protetor contra o mal do câncer    Rogai por nós!

São Peregrino, esperança dos que sofrem        Rogai por nós!

São Peregrino, exemplo de oração confiante    Rogai por nós!

 

Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo    Perdoai-nos Senhor

Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo    Ouvi-nos Senhor

Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo    Tende piedade de nós.

 

Pai Nosso.... 

Ave Maria....  

Glória ao Pai.