Caravana da Vida

O que é a “Caravana da Vida” e a “Missa da Saúde”?

É um projeto cristão que procura unir a promoção social com a espiritualidade. Sob o Patrocínio de São Peregrino, o protetor contra o câncer, a Caravana da Vida, através da Missa da Saúde quer levar às pessoas conforto, esperança e solidariedade.

É a experiência da Igreja Samaritana que vai ao encontro do sofredor. É levar o próprio Cristo que veio "para que todos tenham vida e vida em abundância" (Jo 10, 10).

Há muito tempo venho desenvolvendo um trabalho com os doentes, em especial, com aqueles que sofrem do câncer. Foi neste intuito que nasceu este projeto, para oferecer a todos uma experiência de fé e apoio espiritual não só aos doentes, mas seus familiares.

Muitas foram as cidades que já receberam esta caravana e por todos os lugares por onde passamos muitas bênçãos e milagres Jesus já realizou na vida de tantas pessoas, em especial, os mais fragilizados fisicamente. Disso, somos testemunhas! O projeto consiste em duas partes: ATENDIMENTO MÉDICO e CELEBRAÇÃO DA MISSA. Para que uma cidade receba a caravana da vida é necessário uma integração entre a Paróquia da cidade e a Secretaria da Saúde.

Esta última deverá providenciar um grupo de médicos, enfermeiros ou agentes da saúde para o atendimento gratuito à população e a Paróquia deverá se ocupar de todo aspecto litúrgico para a celebração da Santa Missa.